sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SEÇÃO REALITY: ‘THE VOICE BRASIL 2′ SUPERA AUDIÊNCIA DE ‘A GRANDE FAMÍLIA’ E CANDIDATOS COMETEM ERROS REPETIDOS

Se substituir um sitcom consagrado como ‘A Grande Família’ por um reality show musical era algo duvidoso, a estreia da segunda temporada do ‘The Voice Brasil’ mostrou, timidamente, que é capaz de superar a audiência ao longo da competição. Exibido a partir desta semana toda quinta-feira no horário nobre, o programa marcou 24 pontos de audiência na Grande São Paulo nesta quinta ( 3), com 45% de share (participação dos televisores ligados), enquanto o último episódio da série no ar desde 2001 marcou 23 pontos. Com apenas um ponto de diferença (equivalente a 62 mil domicílios na Grande São Paulo), o reality durou quase 1h30 e, como de costume, emocionou os telespectadores que vibravam em casa enquanto aguardavam a famosa ‘virada’ do juri. Na estreia da primeira temporada, em setembro de 2012, o programa marcou 15 pontos, quando era exibido nas tardes de domingo. Neste ano, teve um aumento de 62% na audiência em relação ao ano anterior.
Comandada por Tiago Leifert, que está cada vez mais magro, a atração segue com os mesmos jurados da primeira edição, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos. A atriz e apresentadora Miá Mello é quem ocupa o posto que pertencia a Dani Suzuki na temporada anterior, interagindo com as famílias dos candidatos e trazendo um pouco mais de humor para os internautas, explorando sua conhecida verve comediante.

 Enquanto o formato do programa começa a aumentar os ponteiros de audiência do horário nobre, os candidatos permanecem pecando na escolha da música para suas apresentações. Clássicos que marcaram décadas são bem vindos aos ouvidos, porém, quando trata-se de um concurso musical, é inevitável que a canção seja automaticamente associada à voz original, como aconteceu com a catarinense Janaína Cruz, que, apesar de ter escolhido o clássico deWhitney Houston ‘I will always love you’, foi escolhida para o time de Claudia Leitte. Apesar de grande parte dos participantes  serem desconhecidos pela grande mídia, o rosto conhecido de Simona Talma despertou a torcida dos fãs da banda Talma&Gadelha (e ela está garantida entre as vozes de Carlinhos Brown) assim como os tietes da jovem Jullie, que já dividiu o palco com os Jonas Brothers no Brasil e  está no time de Claudinha.

Heloisa Tolipan 

0 comentários:

Postar um comentário