Escalado para novela, Mario Gomes prepara peça em que falará sobre boato que o marcou


Mário Gomes acertou sua participação em “Pecado mortal”, primeira novela de Carlos Lombardi na Record, que sucederá ao remake de "Dona Xepa" na faixa das 22h.
A trama, que começa a ser gravada em junho e tem estreia prevista para agosto, é a volta ao ar de Mario depois de "Vidas em jogo" (2011).
Durante esse tempo, o ator, de 61 anos, que estourou como galã da Globo nos anos 1970 e enfileirou dezenas de novelas na emissora até ser contratado por longo prazo pela Record em 2009, dedicou-se a um projeto muito pessoal, uma peça baseada em sua trajetória.
No texto, Mario descreverá até a passagem mais indigesta de sua biografia, o boato espalhado no final dos anos 70 de que teria dado entrada num hospital com uma cenoura no ânus.
- A peça é um pouco autobiográfica, contarei tudo, mas de forma divertida. Se faz parte da minha vida, estará lá.
Além da peça - um monólogo dirigido por Gillray Coutinho, cujo ator ainda não foi definido -, Mario planeja um livro, também autobiográfico.
- O livro vai ficar para mais tarde, é muito polêmico, não vale a pena mexer nisso agora. Achei melhor para minha saúde deixar para depois.
"Pecado mortal" será o reencontro de Mário com o autor responsável por “Vereda tropical” (1984) e Kubanakan (2004), entre outros títulos. O ator será Getúlio, um personagem com alta carga emocional, par romântico de Sonia Lima e irmão mais novo da personagem de Jussara Freire, uma das protagonistas da trama.
- É um personagem mais delicado, mais humano, tem pureza. Ele sofre pressão dentro de casa, é dependente da irmã, tem uma ligação de acomodação com a irmã.
Patrícia Kogut

Comentários