Justin Bieber é o artista mais novo a liderar Billboard 200 pela quinta vez


O astro canadense Justin Bieber liderou, pela quinta vez em sua carreira, a lista da revista "Billboard" que lista os 200 discos e EPs mais vendidos semanalmente no mercado norte-americano. Os dados foram fornecidos pela consultoria Nielsen SoundScan nesta quarta-feira (6).
O feito foi obtido com o lançamento de "Believe Acoustic", que estreou na listagem com 211 mil cópias vendidas, à frente de do tenor Andrea Bocelli, Tegan e Sara e Charlie Wilson.
Bieber, que vai completar 19 anos em março, é o primeiro artista a obter cinco vezes a liderança da Billboard 200 com uma idade tão pequena. Antes do feito, o cantor estava empatado com Miley Cyrus, que chegou a quatro álbuns no topo da parada antes de seu 19º aniversário.
Bieber também conseguiu emplacar um álbum em primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo, feito obtido apenas por outros 9 artistas ao longo de 57 anos de existência da listagem.
Cerca de 75% das vendas de "Believe Acoustic" foram feitas online, parte delas no sistema de pré-venda da loja virtual da Apple. O disco já estava disponível para pré-venda um mês antes do lançamento em janeiro de 2013.

Comentários