Viviane Araújo será uma ex-madrinha de bateria na novela de Aguinaldo Silva

Definitivamente esse é um ano marcante na vida de Viviane Araújo (37). Depois de sair vitoriosa em A Fazenda 5,conquistando o prêmio de dois milhões de reais, a ex-modelo  e atual madrinha de bateria das Escolas de Samba Salgueiro, Rio, e Mancha Verde, São Paulo, tem sua participação confirmada na próxima novela de Aguinaldo Silva(68). Viviane ganhou visibilidade aos 16 anos, quando começou a participar  de concursos de beleza, e se tornou famosa após o desfile do carnaval de 1998.
Aguinaldo Silva antecipa alguns detalhes da personagem da ex-modelo.  “A personagem que pretendo criar para ela tem a ver com sua vida profissional. Seria uma ex-madrinha de bateria, que abandonou o cargo por causa de um casamento e, quando este naufraga, ela vai à luta para reconquistar seu posto na escola de samba”, adianta o autor.
O autor ressalta, no entanto, que a novela só tem estreia prevista para 2014. “Reitero minha vontade de trabahlhar com ela na minha próxima novela, o problema é que só estreará em outubro de 2014”, explica.
Viviane, que já fez diversas participações em programas de humor e mais recentemente na série As Brasileiras, está disposta a investir pesado na carreira de atriz. Ela afirma que o estigma da sensualidade não a incomoda, mas admite que seu desejo é fazer papéis diferentes e dramáticos. “Sempre que me chamam é pra fazer personagem que tenha  apelo sensual, mas gosto, faço, só que quero mostrar que também posso fazer outras coisas”, defende.
A possibilidade de atuar numa novela de Aguinaldo surgiu após uma entrevista que ela concedeu ao site do autor.”Primeiro fiquei surpresa, porque quando saí da Fazenda, as pessoas falaram que ele estava me acompanhando, torcia por mim e quis a minha entrevista no blog dele”, lembra. O convite “indireto” também surgiu pelo blog do autor, quando ele afirmou que Viviane estaria em sua próxima novela.  “Estou muito feliz, só espero que isso seja concretizado”.
Se na vida profissional o momento é de expectativa, na vida pessoal ela avalia seus desejos com mais calma. Noiva do jogador de futebol Radamés (26), com que mora, sonha casar de véu e grinalda, mas ressalta que o momento é de total foco  na carreira. “Não é uma prioridade  agora, tem muita coisa acontecendo”. Os planos de torna-se mãe foram adiados para o futuro. “Filho vai ficar pra daqui a dois ou três anos”. Leia abaixo a entrevista que Viviane concedeu à CARAS Online durante um dia no SPA do hotel Copacabana Palace, no  Rio de Janeiro.

Bebê aos 40

Filho vai ficar pra daqui uns dois, três anos. Não tenho medo, não é prioridade, tem tantas mulheres que engravidam depois dos 40, então estou tranquila”, afirma Viviane.  O sonho de ter um bebê, segundo ela, é mais do noivo. Ele chegou a declarar que queria se casar com Viviane de barrigão. “Isso é coisa da cabeça dele”, despista  ela, que pretende se casar de véu e grinalda, mas não tem data definida.  A modelo e atriz teve um relacionamento de nove anos com o cantor Belo e, no mesmo ano em que se separou, 2007, começou a namorar Radamés. “Não gosto de ficar sozinha, nunca gostei. Sempre terminava um relacionamento e emendava em outro, acho que não nasci pra ficar sozinha”, conta. Viviane procura não pensar que o ex-marido quis impedi-la judicialmente de falar seu nome na Fazenda. “Sei que muita gente torceu por mim, até em relação a minha história, o que vivi, passei, mas não quero nem falar disso, o que passou, passou, estou num momento muito feliz”, garante.
Bolada investida
Viviane Araújo ainda não tocou na bolada do programa e não realizou nenhum desejo. “Não pretendo mexer no dinheiro agora, vou deixá-lo quietinho. Vou trabalhar para o dinheiro aumentar. Está aplicado e seguro”, conta ela, que sofreu um assalto no início de outubro, mas ressalta que não foi por causa da exposição na Fazenda. “Ele não me reconheceu na hora”, diz. "Foi um susto muito grande, horrível, com arma, foi meio traumatizante, levou a bolsa. As pessoas mais próximas me falam para eu tomar cuidado, não ficar saindo sozinha à noite, estou procurando fazer isso. Não pensei em contratar segurança, estou tranquila e vou continuar levando minha vida normalmente. O assédio das pessoas é a única diferença de antes do programa para agora. Está muito bom, estou vivendo um momento maravilhoso. Em todos os lugares que vou, recebo o carinho das pessoas. É surpreendente, não esperava que fosse tanto”, conta. Viviane ressalta que ao entrar na atração avaliou que seria muito difícil chegar à final. “Minha intenção não era ficar mais conhecida, fui com o intuito de mostrar quem sou. Mas, quando entrei ,vi que era muito difícil chegar até a final e ganhar, não imaginava que pudesse ganhar de fato. O Felipe (Folgosi) estava muito forte lá dentro. Foi uma experiência única”, revela.
Vaidosa e sem crises
A três anos de completar  40, Viviane “ainda” não teve crises. “Não tenho medo de envelhecer”, fala. Ela gosta de cuidar da beleza, faz tratamentos estéticos, cuida da alimentação e faz musculação e exercícios aeróbicos todos os dias. “Cuido para me sentir bem, bonita, o que for pra saúde e não cause mal é válido. Estar bem, tanto fisicamente, quanto mentalmente, vale à pena”, diz ela, que tem 62 quilos em 1m64. A ex-modelo faz dieta durante alguns períodos do ano e, quando não faz, procura fechar a boca durante a semana para se permitir comer uma pizza ou um doce no final de semana. “Não sou aquela neurótica, porque malho bastante e quando tenho que fazer dieta, faço, então posso comer o que gosto”, explica.

Massagem relaxante

Viviane conversou com CARAS Online durante o dia que passou no SPA do Copacabana Palace. A  atriz fez uma massagem relaxante com o óleo quente Hammam, que alivia as tensões musculares, feita pelas mãos da massoterapeuta Maria Gabriela, 32. “Faço massagem todo dia, mas é para a estética, drenagem. Massagem relaxante  quase nunca faço, estou precisando”, conta, aos risos.
Nada de badalações

Avessa a badalações, ela prefere estar em casa cercada por amigos a estar numa boate. “Meu noivo  não está sempre aqui comigo, então não vou ficar badalando, ele está em outro estado, evito ficar saindo muito. Única coisa que faço é ir pro meu samba”. Rainha de bateria de duas escolas, Viviane está cogitando a possibilidade de sair em mais uma agremiação carioca no próximo carnaval. “Devo sair na Viradouro porque o enredo fala  sobre o Salgueiro. Mas ainda estou vendo porque a Mancha Verde é no mesmo dia. Fiquei feliz com esse convite”, conta. Ela avisa que o público irá se surpreender na Avenida.  “Vai ter uma surpresa bacana, uma coisa que ninguém fez até hoje. Não posso contar!”, finalizou, deixando no ar uma ponta de curiosidade.

Caras Online 

E o blog Tela Plana quer saber: Qual novela você quer ver na nossa seção "Vale a pena ler de novo"?  Nos fale pelo twitter @jansen_motta_, a novela mais votada da semana vai aparecer na seção no próximo sábado.

Comentários