Pery Ribeiro morre aos 74 anos

O cantor e compositor Pery Ribeiro, cujo nome real era Peri Oliveira Martins, morreu na manhã desta sexta-feira (24), aos 74 anos, vítima de um infarto. O músico estava internado havia 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Niterói, no Rio de Janeiro.

A mulher de Pery, a empresária Ana Duarte, confirmou a morte do marido, que estava internado para tratar de uma endocardite. A alta hospitalar do músico estava programada para esta semana. “Hoje [sexta-feira] pela manhã fomos surpreendidos com esse infarto fulminante", lamentou a empresária.

Pery Ribeiro era casado há 20 anos com Ana Duarte e deixou dois filhos: Paula, do primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.

O cantor e compositor era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. O livro de Pery Ribeiro sobre os pais, Minhas duas estrelas (2006), foi usado pela TV Globo para escrever o roteiro da minissérie Dalva e Herivelto.

O artista iniciou a carreira artística logo cedo, aos três anos, quando dublou o anão Dengoso em filmes de Walt Disney ao lado de sua mãe, que dublava a Branca de Neve. Seu primeiro disco com o nome artístico Pery Ribeiro foi lançado em 1960 e trazia a canção Sofri Você.

Pery gravou a primeira versão de Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Comentários