Três dos diversos filhos do Rei Davi serão protagonistas de grande tragédia familiar

Tamar, Absalão e Amnon são três, dos vários filhos que o Rei Davi teve com suas esposas e concubinas e que protagonizarão uma tragédia familiar na nova minissérie prevista para estrear na próxima terça-feira (24), na tela da Record.
Como o grande Rei justo e temente a Deus de Israel, Davi mora no palácio, tem várias concubinas, esposas, muitos filhos e comanda com lealdade e garra seu reino. Mesmo com tantas qualidades, por causa da paixão desenfreada que sente por Bate-Seba, Davi infringe uma das leis mais severas de Deus.
Tomado pela paixão, Davi ordena que Urias, um de seus melhores soldados e marido de sua amada, vá para frente do campo de batalha. Assim, ocasiona sua morte, para finalmente, ter o caminho livre, e ficar com Bate-Seba.
De tão envolvido com a bela, Davi não sente as consequências de sua atitude. Mas, certo dia, o profeta Natã, enviado por Deus, chega ao palácio e o alerta de que, por conta de seu pecado os conflitos jamais se afastarão de sua casa.
Diante deste aviso, Davi se desespera e pede perdão a Deus que, mais uma vez, lhe abençoa, mas não o isenta do que está por vir e do livre arbítrio de seus filhos.
Amnon, seu filho mais velho e herdeiro do trono de Israel tem uma personalidade forte, e inconsequente. Em uma de suas atitudes impensadas, Amnon violenta sexualmente a própria irmã Tamar que, romântica e inocente, cai em profunda depressão depois disso.

Muito apegado a Tamar, Absalão, outro filho de Davi, manda matar o Amnon para vingar o crime e acaba entrando em guerra contra o próprio pai, reivindicando o trono de Israel. Davi não perdoa Amnon, e também não ordena sua morte.
Absalão foge e, mais tarde, volta para usurpar o trono de seu pai. Nesse meio tempo, a única felicidade de Davi será o nascimento de Salomão, o futuro rei de Israel.

Comentários