ENTREVISTA: Mônica Apor

Da infância no Rio de Janeiro, a paulistana Mônica Apor guarda na memória as idas à produção do programa da Xuxa, onde uma vizinha trabalhava e a levava sempre que possível. A diversão de criança pelos corredores da Rede Globo virou profissão. Aos 22 anos e de volta a São Paulo, a então estudante do último período do curso de Rádio e TV estreou como repórter do TV Fama, na Rede TV!

E por lá ficou durante nove anos, até ser convidada para entrar no time de Adriane Galisteu no novo programa “Muito +”, na Band, pelo dobro do salário. Mônica não esconde a admiração pela chefe e confessa que é nela em quem se espelha. “Ela é focada, inteligente e não se leva muito a sério. Adriane é uma estrela que não tem estrelismo.”

Os olhos verdes e o corpo escultural de Mônica chamaram a atenção da “Playboy” e, em 2010, ela tirou a roupa para a revista. “Adorei posar para a ‘Playboy’, eles te deixam linda e maravilhosa. Se tiver celulite eles apagam, e quem falar que não, está mentindo”, brincou a repórter de 30 anos. Com todo esse sex appeal, ela deixa muitos entrevistados famosos desconcertados. Só não diz quem são eles. Confira o bate-papo:

G: Como foi mudar de programa de uma hora para a outra?
Mônica Apor: Foi tudo muito rápido, eu fui convidada no Natal e já fechei na mesma semana. Como eu estava de férias do “TV Fama”, eu só consegui ligar para o meu diretor. Não deu nem tempo de sentir falta ainda da RedeTV! Assim como no TV Fama, a produção do “Muito +” é bem unida, estou gostando muito.

iG: Você saiu de portas abertas da RedeTV ?
Mônica Apor: Eu espero que sim, porque como foi tudo muito rápido. Mas não tem nem mesmo o porquê não ter saído dessa forma. Eu fui para a Band por uma questão de proposta de trabalho mesmo. Até me perguntaram se eu tinha saído por culpa dos boatos de atraso nos pagamentos, mas como eu era CLT, não ocorreu esse problema. Nunca tive atraso de pagamento.

iG: A proposta da Band foi melhor?
Mônica Apor
: Sim, foi bem melhor que a do TV Fama. O salário é o dobro.
IG: Como você tinha muito tempo de “TVFama”, sentia-se desmotivada?
Mônica Apor: Sempre deixei bem claro na RedeTV! que eu queria crescer dentro da empresa, que queria fazer outros projetos. Nunca disse que queria um programa, mas sempre pedi para ser testada, mas infelizmente isso nunca aconteceu. Nunca fui incentivada a crescer. A Band me deu essa oportunidade. Eu já vou cobrir o carnaval em Salvador, que é outro projeto da emissora.

IG: Como você vê a baixa audiência do programa na primeira semana?
Mônica Apor:
O programa estreou em uma data ingrata, no meio das férias, mas agora já está crescendo e tenho certeza que vai crescer mais ainda.
iG: Quais são as maiores dificuldades do seu trabalho?
Mônica Apor: Ficar horas esperando por alguém, daí esse alguém chega e não quer falar. E as inúmeras celebridades mal-educadas, arrogantes e que no dia seguinte se faz de fofa porque precisa de você.
iG: Você deu uma entrevista para uma revista na qual diz que 'quando crescer, quer ser igual a Adriane Galisteu'. O que a faz querer ser como ela?
Mônica Apor:
Ela apresenta muito bem, sabe se portar muito bem na frente das câmeras, tem opinião e ponto. Além de linda, bem-sucedida. Seria como entrar num mundo da Barbie. Profissionalmente falando, é uma pessoa para se espelhar. Ela é focada, inteligente e não se leva muito a sério. Adriane é uma estrela que não tem estrelismo. Além disso, ela abre muitas portas por ela ser muito querida.
iG: O que ela achou de seu elogio público?
Mônica Apor:
Ela deu risada e gostou muito, claro. Depois eu brinquei com ela que sou sua pupila.
iG: Você quer ser uma pessoa famosa como ela?
Mônica Apor:
Nunca busquei a carreira de jornalismo de bancada, sempre gostei do entretenimento. Acho que não sou famosa, as pessoas conhecem o meu trabalho. O máximo de fama que eu tive foi com a “Playboy”, tinha gente que não me conhecia e começou a me conhecer. Não acho que sou famosa, nunca busquei isso. Sempre quis trabalhar com produção, com a mão na massa. Eu me lembro que quando era pequena, eu morava no Rio e minha vizinha trabalhava com a Xuxa, fazia cenário, essas coisas, e eu sempre ia com ela e achava o máximo. Eu brincava nos bastidores da Xuxa e adorava aquilo. Acho que se eu quisesse ser famosa, eu teria feito um curso de teatro, tentaria a carreira artística mesmo.

iG: Onde você sonha chegar?
Mônica Apor
: Olha, eu já estou muito feliz onde estou hoje, mas eu quero sim que o programa cresça cada vez mais, que eu consiga crescer dentro da Band, o que eu acho que vai ser possível. Eu quero ser uma apresentadora um dia.
iG: Depois de posar nua, as cantadas dos entrevistados aumentaram?
Mônica Apor:
Aumentou muito, mas sempre foi muito respeitoso, principalmente pela minha postura diante da situação. Claro que já 'peguei' famosos, mas isso eu não posso contar (risos). Os maiores assédios vieram mesmo pelo Twitter, Facebook...

iG: Você tem namorado?
Mônica Apor:
Hoje eu namoro sim, mas ele não é famoso.

Comentários