Davi enfrenta o gigante Golias

Davi (Leandro Léo) agora é escudeiro do rei Saul (Gracindo Jr.) e tem que acompanhá-lo nos acampamentos de batalha.
O exército filisteu se prepara perto do acampamento hebreu e Saul alinha seus homens para o combate. Porém, Aquis (Felipe Kannenberg), rei dos filisteus, traz seu melhor guerreiro, Golias (Atalaia Nunes).
Um gigante vindo da cidade de Gate e temido por muitos, conhecido por sua força e crueldade. Os filisteus já têm a vantagem numérica e querem humilhar ainda mais os hebreus.
Aquis propõe um duelo. Homem contra homem, quem sobreviver vence a guerra. Todos observam Golias assustados, nem mesmo Abner (Iran Malfitano) tem coragem de enfrentar o gigante.

Cansado de esperar, Golias começa a provocar os hebreus. Sua voz ecoa por todo o acampamento de Saul. Quando Davi escuta as blasfêmias sobre o seu Deus, fica revoltado e se oferece para o duelo. Todos acham ele é um louco.
Saul não tem escolha,  pois ele é o único homem que se prontifica. O rei lhe oferece uma armadura, mas ele é muito pequeno e mal consegue se movimentar. Davi diz que vai enfrentar Golias com seu cajado e sua funda e caminha na direção do gigante.
A cena vai ao ar no capítulo da próxima terça-feira (31).

Comentários