José Armando acusa Esmeralda


No segundo capítulo de Esmeralda, nesta terça, 13 de julho, às 15h10:

José Armando acusa Esmeralda de ter roubado os morangos e os dois discutem. Ela diz que mora naquelas montanhas. Ele tenta segurar os braços dela, mas ela o morde e consegue fugir. O Dr.Malaver intima Rosário a fazer com que Esmeralda vá a sua casa visitá-lo. José Armando volta à Casa Grande e conta para seu pai e sua mãe que conheceu uma moça linda e misteriosa, com um olhar estranho e vago.

Esmeralda comenta com Rosário sobre seu encontro com o filho do dono da fazenda. Rosário fica preocupada e Esmeralda, com os olhos cheios d´água, pergunta a ela por que não pode enxergar. José Armando se estranha com o peão Adrian por causa de uma sela de cavalo. Este peão vem a ser o filho do capataz Dionízio. O capataz chega e consegue contornar a situação, mas fica um clima pesado entre eles, pois Adrian não consegue engolir a grosseria do filho do patrão.

Esmeralda vai visitar o misterioso Dr.Malaver. Margarida mente e diz a Branca que Rosário morreu já faz alguns anos. Branca percebe que Graziela e José Armando estão muito distantes e pergunta ao filho como anda seu noivado.
Esmeralda mantém o costume de visitar o cemitério à noite. Nesta noite ela se encontra com Firmino, o coveiro, seu amigo e eles colocam flores em diversos túmulos. José Armando pergunta a Adrian pela moça que eles encontraram na gruta da cascata. Adrian faz uma cara de raiva e permanece mudo.

Comentários