terça-feira, 27 de julho de 2010

Araguaia: próxima das seis grava cenas da cavalhada em Pirenópolis


“Uma grande orquestra”, foi assim que o diretor de núcleo de Araguaia, Marcos Schechtman, definiu a gravação da cavalhada, hoje, na cidade de Pirenópolis, em Goiás. A festa é uma encenação ao ar livre que mostra uma batalha medieval entre mouros e cristãos, uma tradição da cidade, que tem uma das cavalhadas mais significativas do Brasil e por isso foi escolhida como palco para essas cenas.

Para reproduzir o costume local, a equipe contou com mais de 300 figurantes montados a cavalo e mais de 100 a pé, representando as figuras típicas dos cavaleiros e mascarados, também chamados de “curucucus”, além de uma banda que acompanhou todo o cortejo. Para a caracterização foram desenvolvidos 30 figurinos especialmente para a ocasião e incorporados à cena as próprias fantasias dos figurantes, que também integram a encenação, que dura três dias e tem início após o término da novena do Divino Espírito Santo.

A população da região presenciou as cenas e participou animada da comemoração fictícia. Ao final da gravação, Marcos Schechtman agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e sobretudo dos moradores do local e disse estar muito satisfeito com o trabalho:

- Tudo deu muito certo, essas cenas exigiram muita pesquisa e planejamento da nossa equipe, mas o resultado desse primeiro dia ficou maravilhoso - conta o diretor.

As gravações da cavalhada continuam amanhã, quarta-feira , dia 28, e encerram a temporada de gravações da novela na cidade de Pirenópolis. Nas imagens, que devem ir ao ar no primeiro capítulo da novela, Solano (Murilo Rosa) está montado em seu cavalo, participando da cavalhada, quando recebe a visita de seu pai Fernando (Edson Celulari) e da esposa dele Estela (Cleo Pires).

A próxima novela das seis conta a saga de Solano, um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Ele contraria o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão às margens do Araguaia, cenário de um Brasil que contrasta tradição e modernidade, turismo e ruralismo.

Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo e geral de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer. A estreia de Araguaia está prevista para setembro.

0 comentários:

Postar um comentário