quinta-feira, 28 de março de 2013

Band afasta Luciano Faccioli do comando do "Primeiro Jornal"


Contratado da Band desde 2010 em resposta ao desfalque de Marcelo Rezende, que migrou do canal do Morumbi para a Record, Luciano Faccioli não é mais o âncora do "Primeiro Jornal".
 
Segundo a coluna Canal 1, Faccioli foi convocado para uma reunião nesta última terça-feira (26) e nela recebeu o comunicado de que a partir daquela data não apresentaria mais o matinal.
 
Fábio Panuzzio, que acumula experiências em apresentações eventuais do "Canal Livre" e "Jornal da Band", deverá ser efetivado como apresentador. Já Faccioli por sua vez, retornará às ruas como repórter.
 
Em tempo:
 
Luciano Faccioli foi contratado pela Band em mais uma das tentativas da emissora de revitalizar a faixa matinal e torná-la atrativa comercialmente. Uma das maiores audiências das manhãs da Record e com frequentes picos de liderança, ele chegou com um salário que, na época, era cotado em cinco vezes mais o obtido na rede de Edir Macedo.
 
Mesmo após as reformulações no "Primeiro Jornal" - foram cerca de três - o Ibope não subiu. A chegada da também ex-Record Patrícia Maldonado não melhorou os índices, contrariando expectativas iniciais.
 
Em 2011, Faccioli chegou a assumir o "Brasil Urgente" após José Luiz Datena acertar sua volta à Recod. Ele chegou a ganhar um bônus salarial de cerca de R$ 100 mil. Entretanto, com o rápido retorno de Datena à antiga casa, Faccioli retornou para o "Primeiro Jornal".

Um comentário:

  1. uma pena... pois assistia os dois até hoje todos dos dias antes de ir trabalhar...

    ResponderExcluir