Contratado da Band desde 2010 em resposta ao desfalque de Marcelo Rezende, que migrou do canal do Morumbi para a Record, Luciano Faccioli não é mais o âncora do "Primeiro Jornal".
Segundo a coluna Canal 1, Faccioli foi convocado para uma reunião nesta última terça-feira (26) e nela recebeu o comunicado de que a partir daquela data não apresentaria mais o matinal.
Fábio Panuzzio, que acumula experiências em apresentações eventuais do "Canal Livre" e "Jornal da Band", deverá ser efetivado como apresentador. Já Faccioli por sua vez, retornará às ruas como repórter.
Em tempo:
Luciano Faccioli foi contratado pela Band em mais uma das tentativas da emissora de revitalizar a faixa matinal e torná-la atrativa comercialmente. Uma das maiores audiências das manhãs da Record e com frequentes picos de liderança, ele chegou com um salário que, na época, era cotado em cinco vezes mais o obtido na rede de Edir Macedo.
Mesmo após as reformulações no "Primeiro Jornal" - foram cerca de três - o Ibope não subiu. A chegada da também ex-Record Patrícia Maldonado não melhorou os índices, contrariando expectativas iniciais.
Em 2011, Faccioli chegou a assumir o "Brasil Urgente" após José Luiz Datena acertar sua volta à Recod. Ele chegou a ganhar um bônus salarial de cerca de R$ 100 mil. Entretanto, com o rápido retorno de Datena à antiga casa, Faccioli retornou para o "Primeiro Jornal".
uma pena... pois assistia os dois até hoje todos dos dias antes de ir trabalhar...
ResponderExcluir