Apesar de quadro grave, miss Débora Lyra está lúcida e respira sem ajuda de aparelhos

O estado de saúde da Miss Brasil 2010 Débora Lyra ainda é grave, porém estável, informou o boletim médico nesta quinta-feira (29). A modelo, que chegou ao Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória (ES), às 18h desta quarta-feira, ainda está em observação na UTI, mas está "lúcida e orientada. Respira sem ajuda de aparelhos e se alimenta por via oral".

A modelo sofreu um acidente de carro com mais cinco pessoas na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória (ES), na tarde da última terça-feira. Ela estava acompanhada do namorado, Hermon Souza Lopes, da mãe dele, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, e de mais uma jovem, Caroline Carone. Maria Auxiliadora, que estava no banco de trás, morreu na hora, informou a Polícia Rodoviaria Federal (PRF).

O gol onde estava a miss colidiu contra um Toyota Bandeirante, com mais duas pessoas. Chovia muito na hora do acidente. De acordo com a PRF, o namorado da modelo conduzia o carro e, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle e colidiu de frente com o Toyota, que seguia no sentido contrário. Os passageiros dos dois veículos sofreram lesões graves.

O namorado de Débora, Hermon Souza Lopes, chegou ao Cias na madrugada de quarta-feira. O paciente passou por cirurgia no fêmur direito e apresenta também fratura na clavícula. Após o procedimento, o paciente foi direcionado para um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e realizará exames complementares.

By UOL

Comentários