Raul não consegue contar a Pedro que ele está paraplégico e que Luciana morreu.

O acidente de avião deixou graves sequelas para Pedro (Eriberto Leão). Após o piloto ser socorrido e passar por uma longa cirurgia na coluna, a família foi informada pelos médicos de que ele não pode mais andar. Mas Pedro ainda não sabe disso.

Assim que ele acorda da operação, ainda fortemente medicado, percebe algo de estranho. Nesse momento, Raul (Antônio Fagundes) entra no quarto e se alegra ao ver o caçula desperto.

"Eu não estou sentindo minhas pernas. O que é que está acontecendo comigo, pai?", pergunta Pedro.

Confuso, o piloto tenta recuperar a memória do acidente, balbucia algumas coisas, fala da confusão na hora do embarque, de Luciana (Fernanda Machado) e Marina (Paola Oliveira). Mas depois, insiste que não sente as pernas.

Raul, então, toma coragem e conta: "Você foi operado, o acidente lesionou a sua coluna". Mas, em seguida, dá a entender que o estado de Pedro é apenas momentâneo.

O piloto pergunta por Luciana. Mais uma vez Raul decide poupá-lo, com medo de sua reação ao saber que a ex-noiva não sobreviveu ao acidente. Diz apenas que ela recebeu toda a atenção de que precisava.

Que alívio... Não ia me perdoar se alguma coisa acontecesse com ela", sussurra Pedro. Em seguida, ele fala sobre Marina, para depois ceder aos efeitos dos sedativos.

Raul fica angustiado com o drama do filho, mas também fica intrigado: por que Pedro falou sobre Marina?

Comentários