Record estreia série A Bíblia

No próximo dia 16, a Record estreia mais uma série. Trata-se de A Biblia (The Bible), fenômeno de audiência do ano com mais de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo. Inédita no Brasil, a série conquistou, só nos Estados Unidos, 13,1 milhões de pessoas logo no primeiro episódio, superando a série The Walking Dead.

Produzida e criada por Mark Burnett - o mesmo de O Aprendiz - e sua esposa, a atriz Roma Downey, a série traz episódios mais significativos do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, incluindo a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus, em uma grande narrativa contada através de ação e imagens geradas por computador.

Mark Burnett disse que o que pretendia com a atração era mostrar a Bíblia de maneira diferente e não apenas como um livro de histórias que são frequentemente discutidas e analisadas.
"Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar", escreveu Burnett em um artigo no jornal americano The Huffington Post.

O ator português Diogo Morgado interpreta o papel de Jesus Cristo. Este é o seu segundo papel bíblico. Antes integrou o elenco do longa-metragem Mary, Mother of Christ, do norte-americano James Foley.

"A Bíblia" vai ao ar, em 10 episódios, toda quarta-feira, às 21h30.

O FUXICO, 

Comentários