Preta Gil estreia nova temporada do 'Viva o Sucesso'

Preta Gil e Péricles são os primeiros entrevistados da nova temporada do “Viva o Sucesso”. A novidade desta temporada é que a cada semana, o VIVA traz duas personalidades falando sobre a trajetória profissional e os momentos que mais marcaram sua vida. As entrevistas serão exibidas sextas e sábados, com reapresentação dos dois convidados na sequencia, aos domingos. Além disso, a identidade visual do programa foi toda reformulada.
Na estreia, sexta, 4 de outubro, às 21h15, a atração traz todo balanço e sensualidade de Preta Gil. Em um depoimento sincero e bem-humorado, a cantora conta que ficou travada na adolescência e fugiu do sonho de cantar quando o irmão, o baterista Pedro, morreu em um acidente de carro, aos 19 anos. "Botei na minha cabeça que o artista da família, depois do meu pai, era ele, não tinha espaço pra mim. Fui trabalhar como produtora e esqueci que não estava sendo feliz de verdade. Tinha medo da comparação porque na minha família tem artistas excepcionais”.
Mesmo sendo bem sucedida na carreira de produtora, Preta decidiu deixar tudo de lado e embarcou no sonho de ser feliz, mas esbarrou no excesso de sinceridade. "Duas coisas não combinavam: ingenuidade e uma ansiedade louca de querer aparecer. Isso foi nitroglicerina pura, falei da minha vida íntima, virei polêmica porque posei nua, porque a filha do Gilberto Gil é bissexual...". E lembra-se que tudo isso começou quando foi incompreendida ao lançar um disco no qual aparecia sem roupa: "As pessoas não entenderam a mensagem, era muito moderno, muito tropicalista".
A cantora também enfrentou preconceito quando foi escolhida para ser Rainha de bateria da Mangueira: “Quando acabou o carnaval, eu estava no osso, destruída. Foi um momento de muita felicidade misturado com transgressão. Sou gordinha sim, mas a mulher tem que ser respeitada pelo que ela é. Sou sensual, sou gostosa e posso desfilar minhas celulites na avenida”, diz.
Preta Gil deu entrevista ao programa no estúdio Palco, local onde todos os músicos da família ensaiam. As declarações da cantora são intercaladas com depoimentos de Amora Mautner, grande amiga da artista; Francisco, filho de Preta; Juliana Reis, amiga e assessora; e do pai, Gilberto Gil.
Canal Viva 

Comentários