Pilar é operada às pressas e escapa de infecção generalizada

Pilar (Susana Vieira) levará um grande susto nos próximos capítulos de Amor à vida. Ela terá que operar o apêndice às pressas para não correr o risco de ter uma infecção generalizada. E, apesar da cirurgia ser um sucesso, a médica tem que lidar ainda com a desagradável visita de Aline (Vanessa Giácomo).
Segundo informações são do site da jornalista Patrícia Kogut, tudo começa quando Félix (Mateus Solano) encontra a mãe ardendo em febre na cama. Preocupado, ele pergunta o que está acontecendo.
“Eu não sei, Félix. Faz alguns dias que eu me sinto enjoada. Eu estava com uma febrezinha, mas não dei importância. Mas estou sentindo dores fortes aqui” explica ela, apontando para a região do apêndice.
Pilar pede então para o filho entrar em contato com César (Antonio Fagundes), que prontamente promete ajuda. Em seguida, eles seguirão para o San Magno. Ao chegar ao local, a médica sente mais dores e Lutero (Ary Fontoura) logo aparece para medir sua temperatura.
“Você está com febre muito alta, Pilar. Está um pouco pálida também. É infecção na certa”,  constata o cirurgião, que pede exames com urgência.
Enquanto isso, César chega e é amável com a ex, que fica radiante.
“César, obrigada por ter vindo. Você acha que é grave?”, questiona Pilar. “Talvez você tenha que operar, mas vai superar”, responde ele.
Pilar é submetida a um ultrassom e os médicos conseguem detectar o problema no apêndice. O ex-presidente do San Magno alerta que a cirurgia precisa ocorrer rapidamente e Félix, que acompanha todo o processo de perto, fica assustado.
Félix insiste para assistir à operação, mas César impede e Jacques (Julio Rocha) também acha melhor que o amigo se afaste do centro cirúrgico. O vilão fica arrasado. Após o processo, César dará boas notícias para toda a família:
“Correu tudo bem. A Pilar foi operada a tempo, antes de o apêndice supurar e ela ter uma septicemia”.
Félix pede mais informações, mas César evita conversar com o filho. O vilão, então, pede ajuda de Jacques.
“A operação de apêndice é teoricamente fácil. Complica quando é supurado e a inflamação se espalha pelo corpo, para dar uma explicação simples. Eu só não sei como a sua mãe não percebeu antes” , explica o médico.
O Fuxico 

Comentários