sábado, 14 de setembro de 2013

SEÇÃO CINEMA: Woody Allen receberá o Prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro 2014

Woody Allen será homenageado na cerimônia do Globo de Ouro 2014 com o Prêmio Cecil B. DeMille.
O anúncio foi feito nesta sexta (13/9) por Theo Kingma, presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA). “Ninguém merece esse prêmio mais do que Woody Allen”, declarou Kingma. “Suas contribuições ao cinema foram fenomenais e ele realmente é um tesouro internacional.”
O prêmio é concedido anualmente pelo Conselho de Diretores da HFPA a indivíduos talentosos que tiveram um grande impacto no mundo do entretenimento. Os últimos homenageados foram Jodie FosterMorgan FreemanRobert De NiroMartin ScorseseSteven Spielberg.
Woody Allen tem uma longa carreira, iniciada em 1965. O prolífico diretor comandou mais de 45 filmes, e realizou pelo menos uma nova obra por ano desde 1982. Ele normalmente roteiriza e dirige seus longas, que enveredam pelo drama, pelo romance e pela comédia.
Allen venceu os Oscars de Melhor Diretor e Melhor Roteiro por ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’, e também foi premiado por roteirizar ‘Hannah e Suas Irmãs’ e ‘Meia-Noite em Paris’. Este último ainda lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Roteiro, prêmio que ele levou pela primeira vez em 1986, com ‘A Rosa Púrpura do Cairo’. O celebrado cineasta já foi laureado nos Festivais de Cannes, Veneza e Berlim.
Seu próximo filme, ainda sem título, é estrelado por Colin Firth e Emma Stone‘Blue Jasmine’, que já estreou nos EUA, chega ao Brasil em 15 de novembro.
CINE POP 

0 comentários:

Postar um comentário