Criticada, Mariah Carey diz que não usou playback no 'American Idol'


Durante todo o ''American Idol'', Mariah Carey permanceu sentada na bancada de jurados. Na noite da última quinta-feira, 16, na final  da 12ª temporada do programa, a cantora, para alegria dos fãs, finalmente subiu ao palco.
O problema é que, mais do que agradar ao público, a apresentação da loira geroupolêmica e falatório: muitos internautas começaram a se manisfetar através das redes sociais para acusá-la de ter usado playback e ser uma péssima dubladora.
A imagem que gerou a especulação acontece ao final da performance de "Beautiful", quando Mariah parece entrar errado para a última nota da música.
Segundo o ''Entertainment Tonight'', um representante de Mariah garantiu que a estrela cantou todas as músicas ao vivo. O setlist incluiu sucessos como ''Hero'', ''My All'', ''Vision of Love'', ''Make It Happen'', ''We Belong Together'' e seu novo single, ''Beautiful''. "Com certeza, ela não fez dublagem. Ela se apresentou ao vivo para milhares de pessoas!! (e fez três vezes!!)", explicou o representante da cantora.
Ainda segundo o assessor de Mariah, ela usou uma faixa pré-gravada, prática comum de outros artistas famosos, entretanto, ele esclareceu que a cantora usou um coral com 40 pessoas e "cantou ao vivo".
Apesar da declaração oficial, alguns usuários do Twitter chegaram a definir o episódio como a ''a pior sincronização labial de todos os tempos".
O ''American Idol'' da última quinta foi exibido ao vivo. A apresentação de Carey, porém, foi gravada pouco antes da atração entrar no ar. Para subir ao palco, ela investiu em um vestido glamuroso, cristais e joias.
Segundo o site "The Hollywood Reporter", os fãs que estavam presentes na gravação elogiaram Mariah: "Ela estava cantando enquanto ajeitavam o seu cabelo e foi muito legal com o público."
Não é a primeira vez

Em 2008, ao fazer uma turnê pela Europa, Mariah  foi jurada convidada do programa “German Idol” – a versão alemã do “American Idol”. Na atração, a cantora apresentou o single “Touch My Body” e foi duramente criticada. Segundo o site "Perez Hilton", até os outros integrantes do júri ficaram com a impressão de que a americana fez playback, dublando a si mesma.

Ego



Comentários