Bill Hader deixa o ‘Saturday night live’ após oito anos


Após oito anos no elenco do “Saturday night live”, o ator Bill Hader deixará a atração no próximo sábado, quando termina a 38ª temporada de um dos mais longevos programas de humor americano. No “SNL”, Hader interpreta o hilário Stefon, correspondente de Nova York do quadro “Weekend update”, e faz as imitações de Al Pacino e Julian Assange, entre outros. O convidado de sábado do humorístico será o ator Ben Affleck e a atração musical será o rapper Kanye West.
Em entrevista ao “The New York Times”, o ator explicou que "foi uma decisão difícil, mas que teria que acontecer em algum momento". Hader disse ainda que "chegou um ponto em que disse: 'talvez seja hora de ir’.”
O ator de 34 anos ingressou no programa como uma atração convidada em 2005 e foi promovido a membro fixo do elenco no ano seguinte. Ele também participou dos filmes “Superbad” (2007), “Trovão tropical” (2008) e “MIB: homens de preto 3” (2012).
A saída de Hader do humorístico, segundo o “NYT”, é a primeira de algumas baixas que o “SNL” pode ter nos próximos meses. O redator-chefe do programa e âncora do “Weekend update”, Seth Meyers, sairá no ano que vem para substituir o comediante Jimmy Fallon no "Late night", também da NBC.
Fred Armisen, que está no “SNL” desde 2002, também estaria cogitando abandonar o programa, para se concentrar em seu projeto paralelo "Portlandia", comédia do canal IFC produzida por Lorne Michaels. A permanência de Jason Sudeikis é outra incógnita. Ele já indicou estar analisando outras opções a serem explorar além do "SNL".
Lorne Michaels, que também é produtor-executivo do “SNL”, minimizou a tensão no elenco e disse ao jornal que os atores ainda estão tomando suas decisões. “Vamos saber em breve”, afirmou.

Jornal O Globo Online 

Comentários