Jimmy Fallon substituirá Jay Leno no "Tonight Show"


O veterano apresentador de TV Jay Leno vai se aposentar no próximo ano depois de 22 anos no comando do "Tonight Show" e seu substituto será o jovem comediante Jimmy Fallon, anunciou a NBC nesta quarta-feira.



Confirmando as notícias já veiculadas, a produção do 'talk show' vai se mudar de Los Angeles para Nova York, onde o atual programa de entrevistas de Fallon, "Late Night with Jimmy Fallon", é produzido.




"Parabéns, Jimmy", afirmou Leno. "Espero que você tenha tanta sorte quanto eu neste emprego até você ficar velho. Se precisar de mim, estarei na garagem", brincou.




Fallon, de 38 anos, respondeu: "Estou muito empolgado em apresentar um programa que começa hoje, ao invés de amanhã". Fallon referia-se à mudança de horário, já que ele apresenta um programa exibido depois da meia-noite e agora vai apresentar um show que começa às 23h35.




Confirmada a mudança de comando, esta será a segunda vez que Leno deixará o "Tonight Show" em quatro anos. Em 2009, o substituto Conan O'Brien perdeu o posto em poucos meses, depois de uma queda da audiência e do desejo de Leno de retornar ao programa.




As relações de Leno, 62 anos, com a NBC azedaram desde que o apresentador começou a fazer piadas, em seus monólogos de abertura, sobre a audiência baixa do canal e seus diretores.




As piadas provocaram uma reação furiosa por e-mail de um executivo da NBC, Robert Greenblatt, diretor de horário nobre do canal, mas Leno não mudou o discurso e continuou com os 'ataques'.




"Ouviram isto? Uma mulher sérvia de 28 anos tem uma rara doença neurológica que a faz ver tudo ao contrário. Não é incrível? Vê tudo ao contrário. De fato, ela pensa que a NBC está em primeiro lugar nos índices de audiência", disse Leno em um de seus programas.




Apesar da tensão, o talk-show de Leno é líder de audiência entre os programas noturnos.




Fallon é visto como uma possibilidade de atrair a audiência jovem - muito concentrada na comédia e na internet -, principalmente depois do sucesso de seus duetos com Justin Timberlake, em "A história do rap", uma série de encontros em que ambos cantam diversos trechos de canções de rap.




Ninguém sabe o que Leno fará depois de deixar novamente o "Tonight Show". Quando O'Brien o substituiu em 2009, Leno permaneceu na NBC como apresentador de um programa de entrevistas em um horário anterior. As audiências de ambos foram ruins e os executivos do canal recuaram em sua decisão.




Depois de muita confusão, Leno voltou ao "Tonight Show" e O'Brien se mudou para o canal a cabo TBS.




A mudança para Nova York será ótima para outro apresentador, Jimmy Kimmel, que, aos 45 anos, apresenta o talk show noturno do canal ABC direto de Los Angeles. Se ficar "sozinho" na costa oeste, Kimmel terá para seu programa todas as estrelas que moram na megalópole californiana.




A revista da indústria do entretenimento, The Hollywood Reporter, destacou que, neste caso, "Kimmel será a única opção em Los Angeles no horário noturno, o que dará ao show um grande impulso no momento de atrair estrelas que geralmente optam pelo programa com mais audiência", o de Leno.


UOL 

Comentários