Pular para o conteúdo principal

Cozete Gomes, do 'Mulheres Ricas' quer amor e não descarta posar nua


Com muito luxo, Cozete Gomes, participante do programa Mulheres Ricas, da Band, vive em um apartamento de Moema, em São Paulo, e tem ainda mais quatro residências, uma delas no Campo Belo, em um condomínio fechado, para onde se prepara para mudar e ficar mais perto da mãe, do irmão e dos sobrinhos. Também com muito luxo ela recebeu a equipe do Terra com uma garrafa de Taittinger gelada trazida em balde e servida em taças no melhor estilo "eu sou rica". E é mesmo.
Na decoração da casa chamam atenção os grandiosos espaços, os objetos milimetricamente posicionados e o glamour. Empresária de sucesso, ela não se intimida em falar da boa vida que leva e de posar para fotos mostrando um pouco do que possui. Apreciadora de bebidas e charutos, ela tem mais de 200 garrafas de champagne em casa e uma coleção de charutos cubanos aromatizados. A bebida, de marca conhecida pelo alto valor, ela usa até mesmo para temperar comidas.
Para aqueles que vivem com menos conforto, chega a causar um certo espanto até cair a ficha. A agora celebridade chegou ao apartamento acompanhada de seu próprio cabeleireiro para ajeitar os fios durante o ensaio, depois de passar também por um maquiador. De vestido vinho, de corte comportado e com um cinto dourado, ela já parecia bastante arrumada aos olhos da reportagem, mas avisou: "vou me trocar, colocar o primeiro look e desço (o apartamento é duplex, claro). Prefiro começar pelas fotos porque tenho horário com o cabeleireiro".
E assim foi. Acostumada com os flashes dos fotógrafos, ela posou, sugeriu movimentos, se prontificou a trocar de roupa mais quatro vezes e mudou o penteado de acordo com o combinasse mais com cada parte da casa. Além de cada cômodo, Cozete mostrou ainda seu carro, uma Mercedes-Benz. Foram exatos 313 cliques.
Depois de dispensar o cabeleireiro para voltar ao salão, ela se sentou no sofá da sala e falou sobre a vida profissional, a influência do Mulheres Ricas em sua vida vida profissional e pessoal e contou alguns sonhos que ainda pretende realizar, entre eles, arranjar um companheiro que se sinta seguro ao seu lado, já que considera que alguns homens têm medo de se relacionar com uma mulher da mídia. Além disso, a empresária também disse que não acredita no relacionamento com um homem de classe baixa: "não daria certo com grandes diferenças porque o próprio homem não se sentiria bem e, mais uma vez, seguro".
Sem pudores, ela ressalta que só chegou a ser rica porque trabalhou muito desde cedo e também porque sempre teve dom para o empreendedorismo. Mesmo assim, Cozete faz o estilo "deixa a vida me levar", e não descarta posar nua, casar e ter filhos, por exemplo. Para tudo, ela diz: "pode ser". No final, ela ainda aceitou gravar um vídeo brindando ao internauta doTerra e um outro cantando um trecho de uma música em japonês, fato curioso que ela apresentou no Mulheres Ricas.
Confira abaixo a entrevista na íntegra e um bate-bola com Cozete Gomes:
Terra - Quais são os prós e os contras da sua participação no Mulheres Ricas?
Cozete Gomes - Eu vejo como um resultado muito positivo para mim. Mulheres Ricas é um programa que já era um sucesso e nessa segunda temporada a gente conseguiu contar um pouco mais de histórias, sonhos, desejos, e profissão das integrantes, o que me agregou bastante em termos de imagem, novos negócios. Os contras do programa, não sei se tem, mas acho que as alfinetadas foram um pouco mais pesadas do que na primeira temporada. Eu vejo isso como um lado contra, mas é a opinião de cada uma que faz surgir isso e o público que assiste tem a sua opinião própria, então talvez não seja um processo tão ruim, que tenha surtido efeito negativo. São as diferenças

Eu toparia posar nua. Depende da proposta e do ensaio
Cozete Gomesparticipante do reality 'Mulheres Ricas'
Terra - Depois da aparição, teve que tomar algum cuidado especial em relação à segurança pessoal?
Cozete - Eu sigo muito a minha intuição, me considero super protegida por Deus. Mas, é claro que a gente toma alguns cuidados. A minha empresa tem circuito interno de TV, meus carros são blindados, eu tenho um segurança, tenho um motorista. São cuidados que eu já tinha antes do Mulheres Ricas, estar exposta eu não vejo como uma grande mudança do que já era na minha vida, mas a relação com os fãs é algo que estou descobrindo, que é diferente. 

Terra - Por que o programa se tornou um sucesso?
Cozete - O programa é muito gostoso. O tema que aborda é agradável para todos, todas as classes. É o luxo, são os desejos, os anseios das pessoas. Todo mundo gosta disso, cada um tem um hobby diferente, mas são todas coisas que são universais: compras, passeios, carros. Tudo isso é muito gostoso, todos nós trabalhamos para isso, para conquistar esses anseios. É um sucesso porque o tema dele é favorável a isso.

Terra - Se vocês já são ricas, teve algum acordo financeiro para a realização do reality?
Cozete - O cachê que a produtora oferece realmente não ia fazer muita diferença na vida das pessoas, é algo simbólico. O que cada uma está levando disso realmente é o ibope, a exposição, a notoriedade, e que no caso, para mim, é muito bom porque sou uma mulher de negócios. Aproveito isso nas minhas empresas, as pessoas hoje me conhecem em massa. Esse é o saldo positivo que eu diria que foi a contrapartida para eu aceitar participar mesmo com um cachê não tão grande. 

Terra - Qual o segredo da Cozete Gomes para se tornar uma mulher rica?
Cozete - Eu nasci já empreendedora, tenho isso nato dentro de mim. Está no meu sangue a disposição para o trabalho. Isso foi algo natural na minha vida, eu sou assim. Não existe um segredo, eu acho difícil você pegar uma pessoa que não tem um dom pra trabalho ou empreendedorismo e dizer para ela qual é o segredo, que isso talvez não funcione. Eu conquistei a minha independência fincanceira, o meu sucesso e o meu apogeu com o meu trabalho. A minha fórmula foi essa.

Terra - O que significa ser uma mulher rica?
Cozete - Mulher rica é alguém que tem dinheiro, que vive com luxo e confortavelmente acima de média. E o programa mostra as diferenças entre uma vida simples e uma vida com muito conforto, que só uma mulher rica pode ter.

Terra - Qual o luxo que não pode faltar na sua vida?
Cozete - Não pode faltar dinheiro mesmo, porque com ele acabamos comprando todos os luxos que queremos.

Terra - Você tem amizade com as outras participantes?
Cozete - Tenho amizade. Nós tivemos uma boa interação juntas no programa. Eu já conhecia a Andrea de Nóbrega e a Narcisa Tamborindeguy de alguns eventos, mas nós tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor. São amizades que eu pretendo incluir na minha vida. Andréa, a Mariana Mesquita, a Aeileen, a Regina Mansur, a própria Narcisa, embora esteja um pouco mais distante (a socialite mora no Rio de Janeiro). A única que eu não tenho afinidade é a Valdirene (Val Marchiori), uma pessoa que eu realmente não vou incluir no meu hall de amizades.

Terra - Durante o programa, a Val Marchiori te deu algumas alfinetadas e disse que você é brega. O que pensa disso?
Cozete - Parece que a Valdirene quer que todas as pessoas sejam do gosto dela, igual a ela. E as pessoas têm gostos diferentes e cada uma se veste do jeito que quer. Então, ela expondo isso de uma forma grosseira, se mostra uma pessoa muito limitada. Ninguém é igual a ninguém. Não é porque ela se veste de preto básico, vermelho básico e branco, que todo mundo tem que se vestir igual. Eu acho que é uma certa limitação dela. Infelizmente ela fez esses comentários maldosos sem muita noção e sem pensar nos outros.

Terra - Você está solteira?
Cozete - Estou solteira. Até o final de 2012 eu tinha um namorado, mas nós terminamos. Estou solteira há pouco tempo, e agora estou com falta de tempo para me realcionar com alguém. Vivo um momento só meu. Mas, estou aberta a conhecer pessoas sempre.

Terra - Qual é o tipo de homem ideal para você?
Cozete - Um homem seguro. Um homem que me admire e que eu o admire. 

Champagne Taittinger às vezes eu uso para temperar comida
Cozete Gomesparticipante do reality 'Mulheres Ricas'
Terra - Você acha que os homens têm medo de se relacionar com mulheres da mídia?
Cozete - Sim, e esses homens não são os seguros que eu quero pra mim. 

Terra - Um homem precisa ser rico para namorar com você?
Cozete - O importante é ele ser seguro. Eu não acredito muito em diferenças brutais entre o homem e a mulher, tanto em características financeiras, quanto em gostos. Eu acho que o convívio dá mais certo quando as pessoas são semelhantes. Eu acredito que os opostos só se atraem no superficial. Financeiramente, a pessoa tem que estar bem e se sentir bem para estar comigo. Uma pessoa com dívidas não iria dar certo. É importante que a pessoa se sinta confortável ao meu lado.

Terra - Você tem o sonho de casar novamente?
Cozete - Eu já realizei um casamento como manda o figurino, por isso não é mais um sonho. Já me vesti de noiva, fiz a cerimônia e passei por todo o processo. Mas, um companheiro eu quero ter. E se ele quiser casar na igreja, a gente casa, não tem problema nenhum.

Terra - Você tem vontade de ter filhos?
Cozete - Pode ser também. Não sou louca por filhos, mas se vier, será bem-vindo.

Terra - Depois do programa surgiu algum convite para posar nua?
Cozete - Existem muitos pedidos de fãs e também uma pré-diposição dos veículos para isso, mas convite, propriamente dito, ainda não.

Terra - Você toparia?
Cozete - Eu acabei de encerrar meu contrato com a Band, antes não podia abrir para nada disso. Eu não descarto, acho que tudo depende do ensaio, da proposta. Estou em um momento propício porque estou solteira e sem filhos. Estou completamente independente neste quesito e isso me favorece bastante. 

Terra - Tem algum sonho que ainda não conseguiu realizar?
Cozete - Dia após dia, isso se recicla. Eu sou uma pessoa muito expansiva, que gosta de novidades. Sempre terão coisas que eu anseio, que ainda não fazem parte da minha vida. Neste momento, não consigo me lembrar de algo específico. Mas, por exemplo, ter um apartamento em Paris, na França, seria um próximo sonho porque a cidade é um lugar que gosto muito e me identifico com o lado artístico.

Na minha vida não pode faltar dinheiro
Cozete Gomesparticipante do reality 'Mulheres Ricas'
Terra - Como é a sua rotina diária?
Cozete - Acordo e faço academia de manhã, após tomar café. Três vezes por semana, faço pilates e também musculação. Tem dias que faço massagem corporal de manhã, tem dias que faço à noite. Eu vou pro escritório e passo meio período lá, ou em reuniões externas e almoços de negócios. À noite, ou eu vou pro meu ateliê de arte, e fico lá pintando, ou frequento algum evento social, evento corporativo, recebo prêmios e homenagens, ou vou a uma vernissage, ou também a uma degustação de vinho. Eu tenho uma vida social intensa, saio quase todas as noites.

Terra - Você faz tarefas domésticas?
Cozete - Não.

Terra - Você sabe cozinhar?
Cozete - Sei. Um jantar romântico eu sei fazer. Tenho toda a inspiração para isso.

Terra - Quem escolhe suas roupas?
Cozete - A maioria delas é escolhida por mim, mas algumas eu deixo para o Marcos (assessor pessoal) me trazer opções.

Terra - Como aprendeu a cantar em japonês?
Cozete - Teve uma época da minha vida em que eu fui modelo e manequim de alta costura e de comerciais de TV. Nesa época, eu assinei um contrato e fui para o Japão. Passei um tempo por lá e nesta época aprendi japonês na raça. Depois, me identifiquei tanto com a cultura, a língua e as pessoas que eu entrei em uma escola aqui no Brasil e aprendi parte da escrita e dei uma polida na fala.

Comida preferida: saladas em geral, grelhados e frutos do mar
Bebida: champagne, vinho e whisky.
Fumante: não
Cor: azul e rosa
Lema de vida: integridade e os Dez Mandamentos
Hobby: pintar
Mania: organização
Momento mais difícil da vida: a perda do meu pai
Maior sonho: a independência
Qualidade: paciência
Defeito: perfeccionismo e centralização

Terra


Comentários