Hélio de la Peña acusa policiais militares de "racismo" após seu filho ser revistado no Rio


Hélio de la Peña lamentou a ação que os policiais militares do Rio de Janeiro tiveram com seu filho, Joaquim, de 20 anos. Na última sexta-feira (19) por volta das 17h, o rapaz e seus outros três amigos foram revistados por policiais armados no bairro do Leblon, zona sul do Rio. 
De acordo com Hélio, a ação polical foi movida por "racismo". "Eles foram abordados de maneira grosseira e ostensiva. Estavam armados e revistaram os pertences dos meninos. Ao perceberem que eles não tinham nada, pediram desculpas e disseram que a ação foi para evitar um assalto à uma agência bancária", contou Hélio.
“Meu filho não é exatamente caucasiano”, frisou o ator que prosseguiu: “Meu filho está meio chocado, foi a primeira fez que aconteceu isso com ele”, afirmou.
Hélio já passou por situação semelhante durante a juventude. “Fui alvo desse tipo de ação durante muito tempo na minha juventude, achei que isso estivesse passado, principalmente agora que a polícia do Rio está passando por um momento elogiável. É uma pena que ocorram procedimentos dessa natureza”, ressaltou Hélio que preferiu não prestar queixa contra os policiais.
“A minha providência foi denunciar isso à imprensa”, disse ele. Procurada pelo UOL, a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre o caso.
UOL 


E o blog Tela Plana quer saber: Qual novela você quer ver na nossa seção "Vale a pena ler de novo"?  Nos fale pelo twitter @jansen_motta_, a novela mais votada da semana vai aparecer na seção no próximo sábado.                            

Comentários