Bruno Chateaubriand é vítima de agressão

O jornalista Bruno Chateaubriand foi agredido verbalmente e sofreu ameaças de agressão física na noite do último sábado, dia 6, quando estava com seu marido, André Ramos, e mais quatro amigos no restaurante Néctar, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Segundo o relato de Chateaubriand à coluna de Bruno Astuto na revista "Época", um grupo de homens começou a xingá-lo logo após ele ter chegado ao local com o companheiro.

"Eles começaram a gritar: 'Veado, vai morrer. Quando sair daqui vai apanhar muito' ", contou Bruno, que disse já ter sido vítima de preconceito homofóbico várias vezes durante sua vida, "mas nunca como essa".

Chateaubriand afirmou que a gerência do estabelecimento se desculpou pelo ocorrido, mas que na hora não fez nada.

Carlos Cavalcanti, gerente diurno do Néctar, que não estava presente hora do incidente, disse que o colega que cuida do turno noturno não agiu no momento porque só soube da agressão depois, quando o jornalista ligou para o restaurante reclamando.

Após o episódio, Bruno Chateaubriand recorreu à Coordenadoria da Diversidade Sexual, criada pela prefeitura do Rio e chefiada por Carlos Tufvesson, pra saber como proceder legalmente em relação à agressão.

eBand

Comentários