No desempate da plateia, Julio Rocha escapa e Minotauro vai para a repescagem

Dança dos Famosos desta semana mostra as apresentações do time masculino no segundo ritmo musical da competição, o forró. Rodrigo SimasKadu Moliterno,MinotauroPéricles e Julio Rocha continuam na disputa, além de Victor Pecoraro, que foi para a repescagem e não dança neste domingo.
Para julgar as danças, Faustão convidou ao palco estrelas de peso da televisão brasileira. A atriz que interpreta Tessália em Avenida Brasil, Débora Nascimento subiu ao palco como jurada e relembrou participação em Desafio do Faustão. Jonatas Faro, o Conrado de Cheias de Charme, que chegou ao terceiro lugar na edição do Dança em 2009, foi o segundo jurado apresentado na noite. A mineira que conquistou as passarelas do mundo todo, Ana Beatriz Barros completa o júri artístico do dia.
No júri técnico, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, Ana Botafogo leva seu olhar apurado para julgar o time masculino. O ator Paulo Goulart Filho, que está em cartaz em São Paulo com o musical infantil "Os três porquinhos na cidade grande", fechou a lista de jurados do dia.
Para mostrar que também arrasa na dança, Carol Nakamura improvisou com câmera do programa várias músicas do ritmo anunciado para o dia, o forró, e esquentou o palco antes do inícios das apresentações.
Começam as apresentações da segunda rodada do ‘Dança’
Péricles foi o primeiro a subir ao palco para se apresentar, ao lado de sua parceira e professora, Luiza Módolo e dançaram a música “E daí”, de Guilherme e Santiago. Diferente do que aconteceu nos ensaios, a coreografia foi sem tombos. Aplaudidos, os dois receberam muitos aplausos e comemoraram com abraço carinhoso.
Julio Rocha, que dança com a bailarina Carol Vieira, foi o segundo convidado a se apresentar e comentou o jeito exigente da professora. A dupla dançou “Cachorro perigoso”, do grupo Tchê Garotos, e deixou a plateia agitada com as caras e poses especiais ao longo da dança.
Ao lado de Daniele De Lova, Kadu Moliterno foi o terceiro concorrente do time masculino a subir ao palco. Ao som de Fernando e Sorocaba, com a música “É tenso”, a dupla se divertiu também no palco. Kadu, que atualmente está em Malhação, aproveitou sua experiência como ator para interpretar a canção fazendo graça.
Minotauro, que aprende tudo de dança com Juliana Valcézia, também se divertiu assistindo cenas dos ensaios e dançou a música “Assim você mata o papai”, de Sorriso Maroto.
A química entre Rodrigo Simas e Raquel Guarini virou assunto no palco do Domingão. Logo depois, dançando um sucesso de Aviões do Forró, “Correndo atrás de mim”, a dupla mostrou que a química existe sim e é positiva para a coreografia.
Jurados avaliam forró do time masculino
Com todos os concorrentes no palco, o time de jurados começou a avaliar o forró do time masculino. “Essa posição de julgar é sempre difícil”, disparou Jonatas Faro, que também lembrou que já esteve do outro lado, sendo julgado. Jonatas destacou o 'olho no olho' de Kadu Moliterno, mas achou que Julio Rocha ainda não se entregou totalmente. “Dá para se soltar mais”, justificou, votando no galã.
A modelo Ana Beatriz destacou que jamais conseguiria estar no palco, já que não dança nada. Mas concordou com Jonatas que Julio Rocha foi o participante que menos se destacou no dia.
Já a atriz Débora elogiou Péricles e Rodrigo, mas disse que um dos casais deixou a desejar. “Eu senti falta dessa coisa de chegar junto, que é do forró”, explicou, votando também em Julio Rocha. O voto da galera foi para Minotauro, por 3x1.
Ana Botafogo parabenizou a todos e explicou o quanto o forró é um ritmo difícil. A bailarina elogiou a coreografia de Péricles, que ousou com passo que ela chamou de ‘panqueca desenrolada’, e apontou quem teve menos ginga. “Acho que tem a ver com a profissão dele mesmo, foi o Minotauro”, destacou.
O ator Paulo Goulart Filho ressaltou o desafio das bailarinas em ensinar dança para leigos e contou que ficou de olho na musicalidade dos alunos. “Dançar junto é muito difícil, a gente tem que sentir o parceiro, não só no olhar”, contou. Para o ator, o que mais pecou nesta sintonia foi o Minotauro. “Ele está acostumado com desafios, então aí está mais um desafio para você”, brincou Paulo.
Em sorteio, Carol Nakamura escolheu a plateia para decidir quem deveria ir para a repescagem, Julio Rocha ou Minotauro? Como a platéia já havia votado em Minotauro, o lutador foi para a repescagem, salvando Julio de deixar o primeiro time do ‘Dança'

Comentários