Rapper Emicida é detido após show em Belo Horizonte

Pelo Twitter, o rapper Emicida divulgou em sua conta  que foi preso após um show neste domingo (13), em Belo Horizonte, capital mineira. Em entrevista ao portal Uol, o empresário e irmão do músico, Evandro Fióti, confirmou a informação.

"Ainda estamos na delegacia e não sabemos quanto tempo ficaremos aqui. Para a polícia, a letra da música é um desacato. No show, as pessoas ainda levantaram o dedo [do meio] para protestar", contou ele por volta das 21h. "Fui preso por desacato à autoridade, após o show em BH por causa da música Dedo na Ferida", escreveu Emicida em sua página no microblog.

Dedo na Ferida é uma música que fala sobre a situação entre a polícia e a população nas periferias das cidades brasileira. O show era gratuito e fazia parte do festival Palco Hip Hop. A equipe do festival está dando apoio ao rapper. A letra de "Dedo na Ferida", que foi lançada este ano, tem os seguintes versos: "F***-se vocês, f***-se suas leis! / Homens de farda são maus / era do caos / Frios como halls, engatilha e plau! / Carniceiros ganham prêmios na terra onde bebês respiram gás lacrimogêneo".


Fonte: iBahia

Comentários