Mayara é eliminada do BBB12

A arte-educadora Mayara é eliminada no terceiro Paredão do BBB12 com 74% dos votos, perdendo para o veterinário Fael. Bial faz um discurso para a sister.
"Sabe por que nossa espécie foi chamada de Homo sapiens? O homem que sabe o homem sabedor? Porque quando essa terminologia foi criada no século XVII, a gente não sabia o quanto não sabia. Não sabíamos que não somos o apogeu da obra de Deus".


E o apresentador continua, "Não sabíamos que somos muito mais movidos pelas razões do inconsciente do que pela razão. Homo sapiens, tempos otimistas do século XVIII. No século XX, os cientistas preferiram usar outro termo, o Homo faber. O homem que faz o fazedor. Em sua obra, ele nos ensina, nos revela que o instinto do jogo está na origem da lei, da ciência, da guerra, da poesia, da arte, da filosofia. Jogo no sentido amplo que essa palavra tem em línguas como o inglês, o alemão e o francês. Em que a palavra jogar quer dizer brincar, representar. É preciso coragem para entrar no BBB. O eliminado dessa noite teve essa coragem e entrou no mar bravio. Não passou da arrebentação.Vem ensinar e aprender a nadar Mayara!", conclui o apresentador.


A sister se emociona e abraça todos. Enquanto se despede de brothers na porta, eles cantam uma música para a paulista.

Comentários