Davi traz paz ao coração perturbado do rei Saul com sua música

“Um homem segundo o coração de Deus”, foi assim que o profeta Samuel se referiu ao novo rei de Israel que tomará o poder de Saul.
Após não obter o perdão de Deus, sua mente começa a ficar confusa e ele passa a ser atormentado por um espírito maligno. Em busca de uma solução, Jonatas pede que Joabe ache um músico para acalmar a alma de seu pai.
O jovem guerreiro de Saul lembra de seu tio, Davi, que compõe salmos tão belos quanto entoa melodias de sua harpa. Sem saber que Davi foi ungido Rei de Israel, Joabe o leva para o acampamento de Saul.

Davi está tenso, mas não pode recusar uma ordem do rei. Ele começa a tocar sua a harpa e a feição de Saul começa a mudar, seu coração se enche de paz. Não somente o rei, mas todos do acampamento se encantam com o talento do pastor poeta.
Mical, escuta e se encanta com rapaz, apesar de nunca admitir que se apaixonou por um humilde campesino. Porém, a paz não chega no coração de seu irmão, Eliabe. Invejoso, ele entra na tenda do rei pronto para contar o segredo de seu irmão.

Fonte: R7



Comentários